Terapias Alternativas para Animais

RSS

Translate

Post Icon

FLORAIS DE BACH



A utilização de plantas na forma de medicamentos é muito antiga. Papiros egípcios já descreviam o uso de plantas na cura de doenças, incluindo as flores, como uma forma de tratar distúrbios. 

Em muitas culturas as plantas estão correlacionadas com cura. Os druidas (mestres da tradição celta) consideravam o carvalho como um grande poder de cura, realizando rituais e cerimônias religiosas em homenagem à ele. Povos indígenas da América do Norte acreditavam que as plantas eram mensageiras de mestres de outras dimensões. No Japão, o "Ikebana" é um arranjo de flores que quando colocado em um templo atrai energias positivas. E seu preparo envolve um ritual que ajuda a relaxar e aliviar o stress. 

As flores tem feito parte de festas e rituais sagrados há milhares de anos, proporcionando sensação de felicidade e vem-estar e melhorando a qualidade de vida dos seres vivos.

Os Florais de Bach são compostos que possuem a essência energética das flores correspondentes.  Através de processos padronizados, as flores transferem para a água suas propriedades terapêuticas e dessa forma esses compostos são capazes de devolver ao indivíduo o estado de equilíbrio.

Albert Einstein revolucionou a física quando afirmou que tudo na natureza é energia. Matéria é energia condensada e por isse motivo vibra em determinadas frequências. Nosso organismo, o organismo dos animais não humanos, das plantas, e até dos objetos inanimados são massa, energia condensada, compostos de células, moléculas, átomos que são formados por prótons, nêutrons e elétrons. 

Todo átomo recebe ou cede energia, portanto todos os corpos, por sua composição, são capazes de captar e emitir energia. Todo ser vivo é formado por células que geram vibrações contínuas. Essas vibrações criam um campo de energia (o campo magnético ou bioelétrico) e é nesse campo que a energia dos Florais atua.

Os Florais não tratam de doenças orgânicas, e sim do indivíduo doente. São importantes aliados ao tratamento convencional já que harmonizam a condição emocional do indivíduo para que possa ser estimulado seu potencial de auto-cura. Dessa forma podem ser utilizados em qualquer situação, sem efeitos colaterais.

Atualmente o efeito dos Florais já pode ser comprovado através de Bioeletrografias. A Bioeletrografia, ou Foto Kirlian, foi proclamada pela ciência na Rússia, no ano 2000.

 Bioeletrografia da pata de um gato

Os animais são catalizadores e respondem rapidamente à qualquer tratamento vibracional. Os Florais de Bach funcionam de forma efetiva para tratar comportamentos, desequilíbrios mentais e emocionais e também complementando o tratamento veterinário em diversas patologias. 

Os Florais de Bach minimizam sintomas comportamentais como por exemplo: ansiedade de separação, inquietação, latidos, uivos e ganidos em excesso, morder a si mesmo, agressividade, medos, mastigar objetos indevidos, entre outros.

Os efeitos dos Florais de Bach são reconhecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1976.

Diana Raquel Fontana
Terapeuta Holística
(14) 9879-2959 (Vivo)
(14) 9145-3938 (Claro)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Efficere - Soluções Empresariais. Tecnologia do Blogger.